Em GB The Green Brand, explicaremos como cultivar passo a passo de uma maneira simples. Existem dois entornos diferentes para cultivar as sementes de marijuana no exterior e no interior. Sendo que, no exterior, as nossas plantas podem fotossintetizar graças à luz solar; no interior, podem desenvolver-se em armários ou salas de cultivo que necessitam de luzes, como por exemplo as luzes LED.
Passos para o cultivo de marijuana
Para cultivar marijuana de qualidade de maneira simples, devem-se seguir os seguintes passos:
Germinação das sementes de cannabis
Existem diferentes formas de germinar as sementes de cannabis, no entanto, é recomendável utilizar o método dos guardanapos. Basta colocar um papel húmido no fundo de um recipiente para alimentos e colocar as sementes sobre ele. Em seguida, cubra com outro papel de cozinha e feche o recipiente.
É importante garantir que as sementes não fiquem encharcadas, caso contrário, podem apodrecer. Após 24-48 horas, as sementes de marijuana começarão a abrir-se, mostrando a sua raíz e estando prontas para serem plantadas em pequenos vasos, onde começarão a desenvolver o seu sistema radicular no solo.
Crescimento das plantas de marijuana
Após a germinação, é necessário transplantar as plantas para vasos de 3 litros, dando espaço suficiente para desenvolverem as suas raízes num mês. Durante esse período, é preciso adicionar fertilizantes de crescimento à água de irrigação, sempre seguindo as doses recomendadas e o modo de uso, começando com uma pequena dose nos primeiros dias.
No interior, deve-se esperar cerca de 21-30 dias, dependendo da estirpe, enquanto no exterior, as plantas continuarão a crescer até ao início do verão, então será necessário transplantá-las para vasos maiores.
Transplante para um vaso de floração
Quando o verão começa ou quando termina a fase de crescimento em ambientes interiores, é necessário transplantar as plantas de marijuana para vasos de floração e alterar o fotoperíodo de 18/6 para 12/12, para que possam abrir os seus ramos e receber mais luz. Estes novos recipientes devem ter o dobro da capacidade dos recipientes antigos, portanto, se foi utilizado um vaso de 3 litros, será necessário um de 7 litros para a floração.
Desta forma, uma planta de exterior que tenha concluído a sua fase de crescimento num vaso de 30 litros deve ser transplantada pelo menos para um vaso de 50 litros. Além disso, nesta etapa, é necessário fornecer às plantas um bom estimulante de floração juntamente com um fertilizante de crescimento, para que possam começar a florescer precocemente, aumentando o rendimento futuro.
Etapa de pré floração
Se estiver a cultivar sementes regulares, este é o momento de identificar o sexo das plantas para evitar que os machos arruinem a colheita.
Para isso, verifique a base dos ramos: se vir uma estrutura semelhante a um cálice com dois “pelos pequenos”, significa que a sua planta é fêmea (e está a começar a florescer); por outro lado, se vir uma espécie de bolinhas pequenas, é um macho.
Será necessário afastar as plantas macho se não quiser terminar com bastantes sementes nas suas preciosas flores. Além disso, é necessário trocar o fertilizante de crescimento por um de floração para ser usado junto com o estimulante de floração.
Etapa de floração
Quando os nossos brotos começam a crescer com pelos brancos, produzindo longos buds nos ramos e pontas, as plantas entraram na etapa de floração. Portanto, será necessário usar um estimulante de floração com um fertilizante para esta etapa até que as flores se desenvolvam completamente. Também é possível usar apenas o fertilizante de floração com suprimento de açúcares para obter flores mais densas, compactas e resinosas.
Engorde dos buds
As plantas começarão a engordar os seus botões aproximadamente 40 dias após a mudança do fotoperíodo em interiores para 12/12, exibindo flores impressionantes e enormes. Como estas precisam de muita energia para aumentar de tamanho, deverá fornecer altas doses de fósforo e potássio usando um fertilizante de engorde PK juntamente com o fertilizante de floração até que as plantas parem de produzir os cálices mencionados anteriormente.
Quando esse momento chegar, faça uma lavagem das raízes e aguarde 15 dias para a colheita (leve em consideração que, apesar das instruções do banco de sementes sobre o tempo de floração, é aconselhável esperar mais duas semanas).
Lavagem das raízes
Realizar uma lavagem das raízes é extremamente importante para colher plantas sem resíduos de fertilizantes que possam afetar o sabor e a qualidade. Se as plantas ainda estiverem absorvendo grandes quantidades de água, é possível lavá-las no chuveiro até que a água saia limpa.
Por outro lado, se não puderem absorver mais água, será necessário continuar a regar apenas com água sempre que secarem por pelo menos 10 dias. Caso contrário, se as raízes forem lavadas, elas podem apodrecer.
Colheita e secagem
Uma vez que o solo tenha secado após o flush nas raízes, será necessário colher as plantas de marijuana. Para podá-las poderá optar por uma máquina de poda de buds ou tesouras de poda e, finalmente, secá-las.
Se estiver a secar a planta numa área fria e húmida durante a noite (que leva mais de 15 dias para secar), será necessário cortar todas as folhas antes de iniciar esse processo. Por outro lado, numa área quente ou seca (onde a sua planta leva menos de 15 dias para secar), não é necessário podá-la, pois pode afetar os sabores e aromas finais.
Em qualquer caso, procure um bom local para secar as plantas. Pendure-as de cabeça para baixo e evite correntes de ar, exposição excessiva à luz e ao calor, dessa forma, obterá um produto de excelente qualidade.










