Visita a nossa Loja Online Flecha derecha

Como preparar uma shisha

Shishas ou Narguilés estão por toda parte hoje em dia, pelo que as podemos encontrar em muitos bares, pelo que uma shisha combina muito bem com algumas bebidas e com umas boas conversas entre amigos. Os bares geralmente têm uma ampla gama de sabores para as suas shishas, mas não as preparam com cannabis ou haxixe. Então, se tens uma em casa e desejas desfrutar de um momento divertido, basta adicionar um pouco de marijuana ou haxixe. Hoje vamos mostrar como preparar uma narguilé e como montá-la; leva apenas dois minutos para começar a fumar.

Como preparar uma shisha

Como usar uma shisha ou cachimbo de água

Para usar a tua shisha, precisarás abri-la e encher a base com água, se possível fresca, ou podes adicionar alguns cubos de gelo. Precisarás encher acima do tubo, que é por onde o fumo passa. Este fumo precisa ser filtrado pela água para arrefecer; consequentemente, quanto mais água o fumo tiver que atravessar, mais frio será. Isso significa que bongs maiores tendem a produzir fumo mais puro e frio.

Além disso, se tens uma shisha pequena, precisarás usar água incrivelmente fria ou a temperatura do fumo pode torná-la desconfortável – grandes narguilés funcionam com água da torneira.

A primeira coisa a fazer é encher o recipiente superior com o que vais fumar; tabaco saborizado, cannabis ou uma mistura dos dois. Certifique-se de não compactar demais; o fumo precisa poder descer pelos buracos e se estiver muito compactado podes bloqueá-los.

Preparar narguilé

O que podes fumar com uma shisha?

O tabaco saborizado ou melaço de shisha vem com uma mistura de fibras de cana, melaço, açúcares e aditivos usados para dar sabor. Este “tabaco não contém tabaco nem nicotina, o que significa que não contém substâncias aditivas. Como exemplo de melaço para preparar o chachimbo de água temos o Zombie Herbal Herbs.

Além disso, se quiseres fumar tabaco saborizado, podes adicionar um pouco de cannabis ou haxixe para um toque mais pessoal; estes são perfeitamente compatíveis. Precisarás usar carvão para queimar ao contrário de um bong.

Muitas pessoas usam shishas como cachimbos de água normais ou bongs, embora seja necessário ter um maçarico decente e acabarás desperdiçando um pouco da tua cannabis ou haxixe. Além disso, se usares carvão, a sua mistura durará muito mais tempo e estará pronta para fumar em segundos permitindo que aproveites a tua erva por mais tempo.

Como acender uma shisha?

Para usar corretamente a shisha (com o tabaco/erva dentro), primeiro cobre a tigela com papel alumínio e depois faz pequenos buracos no topo usando um perfurador. Isto permite que o calor do carvão passe pelos buracos até à tigela. Se usares uma tampa de metal, não precisarás usar papel alumínio, o qual pode acabar. Tudo o que precisas fazer é limpá-la e deixá-la secar.

Como usar uma shisha

Outros utensílios necessários

Para além do carvão também se necessitará de:

  • Um par de pinças para agarrar o carvão, já que este estará vermelho vivo quando se use.
  • Maçarico. Tentar acendê-lo com um isqueiro é perda de tempo e não acenderá devidamente. Podes facilmente aquecê-lo com um maçarico, aquecedor a gás ou no fogão.
  • Também podes usar uma tigela dupla para combinar dois sabores diferentes ou até mesmo haxixe e marijuana, ou duas estirpes diferentes de cannabis. Existem muitas opções, recomendamos experimentar diferentes misturas e descobrir qual gostas mais.

Lembra-te de verificar se as mangueiras estão bem conectadas – se entrar ar, não conseguirás efetuar inalações fortes o suficiente para que o fumo alcance os teus lábios.

As shishas vêm com válvulas de ar nas mangueiras. Se a desenroscares, verás uma pequena bola dentro que atua como filtro. Dependendo de quão apertado este filtro está enroscado, o fluxo de ar será mais ou menos intenso.

Além disso, podes conectar um joint a este orifício para dar um tempero extra à tua narguilé. Tem em mente que este se fumará super rápido e o fumo produzido por ele não será arrefecido pela água. Esta combinação de fumos, o mais frio e o mais quente, cria uma sensação bastante interessante e os sabores se combinam espetacularmente. Também produz um efeito bastante intenso, então fica de olho nesse joint.

Higiene e limpeza de uma shisha 

É sempre uma boa ideia usar uma boquilha ao fumar, já que as shishas tendem a ter boquilhas metálicas que não têm um gosto muito bom. Além disso, também é muito mais higiénico ao fumar com amigos – cada pessoa deve ter a sua própria boquilha, e estas não são nada caras. Se cada um tiver a sua, poderás fumar confortavelmente sem te preocupares com a saliva de outra pessoa na tua boca.

Uma vez que terminares de usar a tua shisha, só precisarás de desmontá-la e limpá-la adequadamente. É melhor limpá-la enquanto ainda está quente pois será muito mais fácil. Caso esperes até ao dia seguinte, terás que usar água ou álcool e um pouco de sal.

Higiene e cuidados posteriores shisha

Finalmente, como podes perceber, não é tão difícil usar uma shisha desde que tenhas os materiais certos. Se este artigo te despertou interesse, lê o nosso artigo sobre as TOP 5 shsishas com a melhor relação qualidade-preço disponíveis no mercado. Além disso, outra opção é fazeres a tua própria shsisha, embora nunca seja bem a mesma coisa.

Click to rate this post!
[Total: 8 Average: 4.8]

Erik Collado

Con más de 10 años de experiencia en la industria del cannabis, sus experiencias y aprendizaje son la base del éxito de GB The Green Brand.

Flecha arriba