Saber como plantar sementes de marijuana autoflorescentes é fundamental para que as plantas dêem o máximo delas. Para isso, haverá que seguir uma série de pautas diferentes às que estamos acostumados com as sementes de marijuana feminizadas de temporada. Por isso, aqui iremos contar tudo sobre os passos a seguir detalhadamente, para que não haja nenhum falho. Se vai realizar o cultivo tanto de sementes autoflorescentes, seja de interior ou de exterior, é conveniente seguir os passos que indicamos.
Germinar sementes autoflorescentes de marijuana
Os passos para germinar sementes são semelhantes aos das plantas de temporada e são os seguintes:
- Primeiro, será necessário germinar a semente. Para isso, precisarás de um método de germinação (como o método dos guardanapos) e de uma das muitas sementes baratas do nosso site, como por exemplo a conceituada Magnum.
- Quando as sementes estiverem germinadas ou abertas, deves preparar os vasos ou uma bandeja Eazy Plug. É aconselhável fazê-lo em vasos com substrato onde as raízes não tenham nenhum impedimento para crescer. Se as sementes forem germinadas num Jiffy, a rede que eles têm pode impedir o crescimento das raízes, e a planta pode ficar anã.
- Preenche os vasos com terra e rega bem, pois não será necessário regar novamente até que a planta saia, pois isso pode causar problemas.
- Enterre a semente cerca de 1 cm de profundidade, fazendo um buraco com uma caneta ou qualquer objeto que tenha à mão, deixe a raiz voltada para baixo. Em seguida, cubra com um pouco de terra por cima, sem compactar muito, até que ela brote na superfície.
- É recomendável deixá-la sob luz durante 24 horas até que seja transplantada para um vaso definitivo, no caso do cultivo indoor, ou receber o máximo de luz possível, se não for cultivada sob luz artificial.
Até aqui, nada mudou em relação às plantas de temporada. No entanto, no caso das autoflorescentes, terás que esperar que elas saiam da terra e se estiquem em busca de luz. Esse processo pode levar cerca de 4 ou 5 dias, não mais, deverás estar atento para não esperar demasiado tempo. Depois disso, deverás transplantá-las para o vaso definitivo.
Transplante para o vaso definitivo:
- Enche o vaso definitivo até ao topo com terra, devidamente compactada para que não afunde muito ao regar. Tem em mente que se compactares demais, não haverá oxigénio suficiente, o que resultará num crescimento menor.
- Fornece 20 horas de luz até ao final do seu ciclo de vida ou o máximo de horas de sol possível.
- Assim que tiver o vaso definitivo com terra, faça um buraco onde possa colocar a plântula. Seguidamente deve-se enterrar o caule, para que apenas cerca de 5 cm da planta fiquem expostos. Isso permite que as raízes se desenvolvam de maneira mais estável.
- Regue gradualmente pelas bordas para que a terra seja absorvida corretamente, com cerca de um litro de água e fertilizante de crescimento em baixa concentração. Deves adaptar a quantidade de acordo com o tipo de substrato utilizado, já que alguns absorvem mais água do que outros.
- Verifique diariamente se o vaso secou antes de regar novamente. Geralmente leva cerca de 7 dias. Podes verificar de forma simples ao levantar o vaso, se estiver pesado, ainda tem água.
Crescimento
Para melhorar o desenvolvimento da planta, deves regar com um fertilizante de crescimento. Normalmente, isso pode ser feito após a primeira rega secar, mais ou menos no dia 13-14.
Quanto à rega, comece com um copo de água por vaso e aumente gradualmente, sempre observando as necessidades das plantas.
Floração
Por volta do dia 25 da planta, deves seguir os passos da floração, começando com um estimulante no início, seguido de uma base e terminando com uma lavagem de raízes.
É importante observar que o tempo de floração destas plantas é menor do que o das plantas fotodependentes, portanto, é necessário ter atenção ao desenvolvimento do cultivo para fornecer tudo o que elas precisam em cada momento.
Dessa forma, é possível plantar sementes de marijuana autoflorescentes de maneira simples. Se seguires estas dicas, conseguirás obter plantas mais desenvolvidas e com qualidades impressionantes.