A descarboxilação da erva no micro-ondas é o método mais rápido para descarboxilar a cannabis. No entanto, também é o mais arriscado, uma vez que o microondas fornece calor de forma mais rápida e concentrada do que o forno, sendo necessário controlar a temperatura e estar atento para não queimar a substância.
Estes são os passos a seguir para a descarboxilar no microondas:
Triture a cannabis com um grinder ou algo similar.
Coloque a erva num prato e coloque-o no micro-ondas.
Aqueça por 3 minutos a uma temperatura média.
Atenção! Cada microondas é diferente, portanto, é de extrema importância prestar atenção na cannabis para garantir que a descarboxilação tenha sido concluída com sucesso. Pode ser necessário aplicar mais calor após essas etapas, repetindo os passos e monitorando cuidadosamente o produto para evitar que se queime.
É importante prestar atenção durante a primeira tentativa de descarboxilação, pois o microondas usado pode ser muito potente e queimar a matéria vegetal.
Para determinar se a cannabis foi bem descarboxilada, é necessário usar os sentidos. Por um lado, deve-se observar a mudança de cor para um tom acastanhado, semelhante ao que ocorre no forno. Por outro lado, deve-se notar um forte e agradável aroma, mas nunca cheirar a queimado.