A cannabis pode ser usada de várias maneiras, incluindo deliciosas sobremesas, lanches ou mesmo refeições completas. Essa forma de uso está cada vez mais popular entre aqueles que procuram os benefícios terapêuticos sem a necessidade de inalar. O brownie vegano de cannabis é a opção ideal para aqueles que desejam uma sobremesa deliciosa sem nenhum ingrediente de origem animal.
Como preparar um brownie de cannabis vegano

Preparar um brownie de cannabis vegano
Utensílios
- 1 Panela
- 1 Tigela para misturar
- 1 Batedeira (varinha mágica)
- 1 Peneira para peneirar a farinha
- 1 Forma, de preferência de silicone
Ingredientes
- 100 g de chocolate com 70% de cacau ou mais caso desejar
- 80 g de óleo de coco
- 30 g de cacau em pó sem açúcar
- 50 ml de leite de amêndoa
- 45 g de amêndoas moídas
- 2 bananas
- 1 colher de sopa de aroma de baunilha
- 10 g de botões de cannabis ou 20 g de folhas carregadas de resina
Instruções
- Para começar a preparar o brownie, pré-aqueça o forno a 180°C, para que ele esteja na temperatura certa enquanto vai preparando a mistura.
- O próximo passo é ferver a cannabis completamente triturada numa panela ou frigideira em fogo baixo, mexendo lentamente.
- Após 30 minutos, troque a água e adicione o óleo de coco. Cozinhe por mais 30 minutos em fogo baixo, coe a cannabis e adicione o chocolate.
- Quando o chocolate estiver derretido e a mistura estiver pronta, retire do fogo, adicione o cacau e mexa lentamente por 10 minutos.
- À massa já preparada, adicione o leite de amêndoa, as amêndoas moídas, as bananas e o extrato de baunilha, e bata tudo até obter uma mistura homogénea.
- Forre a forma em que vai assar com papel vegetal, despeje toda a mistura e leve ao forno por 30 minutos. Este é um passo importante, pois permite obter a textura característica do brownie. Portanto, evite assar demais para que eles fiquem úmidos e macios. Após 30 minutos, as bordas e a superfície devem estar secas.
- Após retirar do forno, é recomendável deixar arrefecer por algum tempo, pelo que consumir quente pode causar desconforto intestinal.
Nutrição
Conselhos a ter em conta ao usar brownie de cannabis vegano
O consumo de cannabis por ingestão afeta o corpo de forma diferente devido aos diferentes processos metabólicos. Existem algumas diferenças importantes em relação às formas de consumo mais conhecidas:
- Ao fumar, o THC passa diretamente dos pulmões para o sangue, resultando num efeito imediato.
- Ao consumir por ingestão, o processo é completamente diferente, pois o THC passa pelo sistema digestivo. Após um período de digestão (entre 45 minutos e uma hora e meia), este é transformado em 11-Hydroxy-THC. Essa substância é um metabólito ativo do tetra-hidrocanabinol (THC) e atravessa a barreira hematoencefálica com mais facilidade, afetando diretamente o sistema nervoso central. Isso significa que as sensações experimentadas podem ser muito mais intensas, destacando a importância de controlar a dose.
Para o seu uso, é recomendável não consumir mais do que uma porção e ter paciência até que os efeitos se manifestem. Se não sentir os efeitos, pode consumir uma porção adicional e esperar. Não se deve exagerar nem consumir em excesso, pois isso pode resultar em efeitos indesejados.
Com esta receita de brownie vegan de marijuana, poderá desfrutar de um lanche ou sobremesa diferente com amigos para uma tarde especial. Tudo elaborado sem usar ingredientes de origem animal, para aqueles que preferem a versão vegana do nosso brownie de cannabis.



3 comentários a “Como fazer um brownie vegan de marijuana ”
Este brownie vegan e tão saboroso quanto a versão tradicional!
Perfeito para quem busca uma opção saudavel e deliciosa
Uma receita irresistivel que todos vão adorar veganos ou não!