Visita a nossa Loja Online Flecha derecha

Como fazer clones sem Clonex?

Todos os cultivadores podem precisar, em algum momento, fazer clones, pois isso permite preservar certas características desejadas das plantas. Produtos como o Clonex podem ajudar nesta tarefa. No entanto, existem outros métodos e produtos que servem como alternativas ao seu uso. Neste artigo, tudo é explicado a respeito.

O que é Clonex?

Clonex é um produto enraizador que contém hormonas de crescimento, especificamente projetado para estimular o desenvolvimento das raízes em clones de plantas. Utiliza o princípio ativo ácido indolbutírico (AIB), em formas líquida ou em gel, para acelerar o crescimento radicular e aumentar a quantidade de raízes que se formam, facilitando assim a reprodução rápida e eficaz das plantas por meio de estacas. Clonex é conhecido pela sua eficácia na promoção de um sistema radicular saudável e robusto.

A potência do Clonex deve-se ao fato de ser uma hormona enraizadora viva, algo que não é encontrado em nenhum dos enraizadores oferecidos por outras marcas, mas também é responsável pela proibição da sua venda.

O que é Clonex?

Por que Clonex foi proibido em Espanha

Clonex foi suspenso em Espanha, bem como em toda a União Europeia em 2015, devido a problemas legislativos e burocráticos relacionados ao registro de um dos seus componentes, o ácido indolbutírico (AIB). Este componente não estava registrado de acordo com as novas regulamentações da UE, o que impediu a sua comercialização. No entanto, esta situação foi resolvida e o Clonex está novamente disponível para venda na Europa.

Por outro lado, este produto era um dos mais usados para fazer clones devido à hormona viva que incorporava. No entanto, aqui é explicado como fazer estacas sem Clonex.

Alternativas ao uso de Clonex

Entre alguns dos estimuladores e hormonas que podem ser usados para fazer clones estão os seguintes:

Root Riot Clonex (Tacos)

Root Riot Clonex (Tacos) é uma proposta da própria marca criadora do Clonex, com a qual fazer clones de marijuana. Este produto consiste em tacos já ricos em hormonas enraizantes. Eles têm a humidade perfeita, então só precisas de pegar no clone e colocá-lo no seu interior.

Root Riot Clonex (Tacos)

ClonFix

ClonFix de Hesi tornou-se o gel colonizador mais utilizado após o desaparecimento de Clonex. Pois os cultivadores ainda procuram uma fórmula que lhes garanta a máxima rapidez, algo que só pode ser oferecido por uma fórmula tão rica em auxinas naturais como esta. Enquanto com o Clonex obtens plantas que enraízam em aproximadamente 10 dias, outros géis levam no mínimo de 18 a 20 dias.

Rootech Cloning Gel

Rootech Cloning Gel de Technaflora é um dos enraizantes mais similares ao Clonex disponíveis, pois ambos vêm em formato de gel e também são compostos por hormonas. A diferença é que o Rootech Gel não incorpora os mesmos hormonas que o Clonex, este gel clonador contém um hormônio que aumenta o desenvolvimento das raízes.

IClone Gel

IClone Gel; também garante um alto percentual de sucesso muito elevado, embora talvez o desenvolvimento das raízes seja um pouco mais lento, precisarão de um pouco mais de tempo antes de poderem alimentar-se pelas raízes. Na sua composição, cabe destacar a presença de extratos de Ascophyllum Nosodum, uma alga típica do Oceano Atlântico Norte, muito rica em ácidos orgânicos, polissacarídeos, aminoácidos e proteínas.

IClone Gel

Root It Rooting Gel

Root It Rooting Gel é possivelmente o líquido enraizador mais singular de todos disponíveis no nosso catálogo. Este pode ser aplicado diretamente no substrato onde o clone será colocado, facilitando bastante o enraizamento. Ao penetrar diretamente no substrato, as raízes crescerão alimentando-se do próprio enraizador, garantindo uma grande presença de raízes de forma rápida.

Natural Clone da Trabe

Natural Clone de Trabe é talvez o gel enraizante com procedência mais natural de todo o catálogo, pois é completamente proveniente de extratos de algas marinhas, ricas em citocininas, aminoácidos, betaínas e vitaminas.

Todos os géis encontrados nesta lista são muito suscetíveis à contaminação; no entanto, este deve ser tratado com um cuidado ainda mais especial. Portanto, é recomendado retirar a quantidade exata de gel a ser utilizada e não reintroduzi-lo no frasco, pois poderia contaminar

Estes são apenas alguns dos estimuladores mais conhecidos disponíveis no mercado, pois existem centenas de possibilidades. Recomenda-se experimentar até encontrar o que funciona melhor. O mesmo fertilizante utilizado em diferentes áreas, com características diferentes, oferecerá resultados diferentes, então só precisas encontrar o que melhor se adapta a cada cultivo e às suas características.

Estas são apenas algumas das opções mais conhecidas; dispões um mercado com centenas de possibilidades, então deverás experimentar até encontrar o que funciona melhor. O mesmo fertilizante usado em áreas diferentes, com características diferentes, oferecerá resultados diferentes, então só precisas encontrar o que melhor se adapta ao teu sistema e condições de cultivo.

Click to rate this post!
[Total: 2 Average: 4.5]

Erik Collado

Con más de 10 años de experiencia en la industria del cannabis, sus experiencias y aprendizaje son la base del éxito de GB The Green Brand.

Flecha arriba