Visita a nossa Loja Online Flecha derecha

Cultivar em SCROG

Cultivar em SCROG é uma forma de poupar trabalho, maximizando a produção com poucas plantas. O termo vem do inglês “Screen of Green”, em português “tela verde”. É uma arte preencher todos os espaços da malha passando os ramos por baixo da rede, preenchendo 70% do espaço antes de começar a florir. Esta técnica geralmente é recomendada para plantas sativas, já que em ambientes fechados costumam crescer muito altas. Graças ao SCROG, é possível controlar a altura e otimizar a produção aumentando a qualidade da colheita, já que não haverá flores de segunda qualidade.

Para que serve o SCROG?

O SCROG, ou Screen of Green (Tela Verde), é um método de cultivo que serve para poupar trabalho e dinheiro. Num cultivo médio, geralmente há entre 9 e 15 plantas por metro quadrado. O SOG permite aumentar esse número para até 50 plantas por metro quadrado, o que também aumenta o trabalho envolvido no cuidado das plantas, como rega, poda e controlo de pragas. Por outro lado, o SCROG permite colocar de 1 a 5 plantas por metro quadrado, reduzindo os custos de sementes de 15 sementes feminizadas ou regulares por metro quadrado. No entanto, o custo deste tipo de economia é o tempo de crescimento necessário, o que significa menos colheitas por ano e, consequentemente, uma produção menor, embora de melhor qualidade.

Para que serve o SCROG?

Além disso, em alguns países onde o cultivo de algumas plantas é permitido, o SCROG é perfeito para aumentar a produção dentro dos limites legais. Esperamos que um dia possamos alcançar esse nível de evolução também.

Método de SCROG em floração 

Quanto ao momento certo para iniciar a floração utilizando o método SCROG, depende da variedade a cultivar, seja a partir de sementes ou de clones. As variedades indicas, começando a partir de sementes, podem ser colocadas para florescer uma vez que ocupem 75% da tela. Isso pode levar entre 3 a 5 semanas de crescimento. Fitohormonas podem ajudar a encurtar este processo, assim como produtos como Rhino Skin de Advanced Nutrients podem ser usados para melhorar a resistência das plantas.

Método de SCROG

As variedades sativas podem iniciar a floração com apenas 60% da tela ocupada, o que significa um tempo de crescimento menor, embora a floração continue a ser do mesmo período de duração ou ligeiramente maior. Se optarmos por aplicar este método a clones, teremos que esperar até que as plantas ocupem 85% da tela no caso das indicas e 70% no caso das sativas, devido à vigorosidade que têm as sementes de marijuana na hora de florescer.

É possível utilizar o método SCROG também em cultivos outdoor, onde a tela pode ser colocada na horizontal, vertical ou envolvendo a planta como se fosse um “cobertor”. No entanto, é importante garantir que a tela esteja bem presa a estruturas estáveis para funcionar como suporte. Isto permitirá que a planta produza mais, já que parte do peso das flores é suportado pela tela.

Cultivar em SCROG

Prós e Contras do SCROG 

Assim como qualquer método de cultivo, o SCROG tem os seus prós e contras. As vantagens já estão claras, mas entre as desvantagens, além de menos colheitas por ano, está o aumento da massa vegetal, o que requer podas para evitar problemas como fungos ou falta de ventilação. Além das podas, é importante fazer trabalhos preventivos usando produtos à base de silício, como Mineral Magic de fertilizantes General Hydroponics, Cola de Caballo de Trabe, Liquid Silicon de Ionic, Rhino Skin de Advanced Nutrients, entre outros, para prevenir ataques de fungos. Atualmente, o óleo de neem, tal como o Neem Boom de Boom Nutrients é dos únicos preventivos contra insetos de qualquer origem.

Prós e Contras do SCROG 

Outro aspecto importante é a altura da tela, que varia de acordo com a variedade que está a ser cultivada. Uma altura média é de 20cm a partir da borda superior do vaso. Se a tela estiver muito baixa, as plantas poderão ter galhos muito altos e instáveis, o que limitaria a produção. Isso pode ser resolvido usando uma segunda tela ou utilizando dispositivos como os yo-yos para suportar o peso das flores mais pesadas e densas.

Quanto ao processo de secagem, se quisermos reutilizar a tela, teremos que cortar a planta e secá-la numa rede de secagem, já que será difícil pendurá-la inteira a menos que não tenhamos a intenção de reutilizar a tela, libertando assim a planta.

Click to rate this post!
[Total: 3 Average: 4.7]

Erik Collado

Con más de 10 años de experiencia en la industria del cannabis, sus experiencias y aprendizaje son la base del éxito de GB The Green Brand.

Flecha arriba