Atenção GBAtenção personalizada +34 96 206 62 98
Envios GBEnvios à Península Ibérica grátis desde 30€
Valoração GB9/10 Valoração
discreto GBEnvio discreto

Visita a nossa Loja Online Flecha derecha

Tudo sobre o haxixe paquistanês: história, características e fabricação

O haxixe paquistanês é um dos mais apreciados no mundo, porque é feito a partir de uma variedade única de marijuana, utilizando métodos artesanais e ancestrais. Atualmente, todas as nuances aromáticas deste produto podem ser encontradas nas novas versões CBD, com a adição terapêutica deste canabinoide.

Uma breve história do haxixe

A história do haxixe é surpreendentemente antiga, remontando à era neolítica, quando os humanos descobriram os efeitos anestésicos e analgésicos da canábis. Milénios mais tarde, o haxixe começou a ser fabricado na Pérsia e na Ásia Central e daí foi distribuído para o Médio Oriente através da Rota da Seda, tornando-se um produto muito apreciado, utilizado para fins medicinais e religiosos.

Tradicionalmente, o haxixe era feito esfregando as flores maduras das plantas de canábis entre as mãos para formar charas ou bolas. Mais tarde, com o início da agricultura, começaram a ser utilizadas peneiras para separar o pólen dos botões.

haxixe paquistanês

O haxixe desempenhou um papel importante na cultura de muitas regiões, desde os contrafortes dos Himalaias à Índia rural, do Médio Oriente ao Norte de África. Só chegou à Europa no século XVIII e rapidamente se tornou uma substância de eleição para as elites artísticas e literárias. Atualmente, continua a ser uma forma muito popular de consumir cannabis, embora a tecnologia nos tenha trazido outras formas modernas de extração. Mesmo assim, há tipos de haxixe que são quase míticos e estão entre os mais apreciados pelos especialistas e amantes deste produto. Um deles é o haxixe vermelho paquistanês.

O que torna o haxixe paquistanês especial?

A tradição do haxixe no Paquistão é também muito antiga e está profundamente enraizada na cultura do país. Além disso, esta zona montanhosa, com uma grande variedade de climas e solos, é ideal para o cultivo da cannabis, um tipo de produção agrícola que é um ofício artesanal, transmitido de geração em geração de pai para filho.

A chave está na marijuana Kush

É precisamente desta região que provém a marijuana Kush, uma variedade lendária da qual provêm dezenas de hibridações modernas. O nome vem das montanhas Hindu Kush, onde esta planta começou a ser cultivada e que, ao longo dos séculos, desenvolveu qualidades únicas adaptadas às condições climatéricas deste ambiente.

A sua resistência a um clima adverso, juntamente com a sua capacidade de produzir botões grandes e resinosos, fez da Kush uma variedade muito procurada em todo o mundo, ao ponto de se tornar a mãe de muitas das variedades actuais.

haxixe paquistanês

Como é feito o haxixe paquistanês

Quando se trata de haxixe, o que o torna especial é a forma como é extraído, que é completamente artesanal e natural. É um dos mais apreciados e conhecidos no mundo. É produzido a partir dos tricomas extraídos das flores secas de cannabis. O kief é primeiro preparado com uma peneira e depois transformado numa pasta. Para este processo, é utilizada uma placa de metal ligeiramente aquecida com uma chama, na qual o pólen é misturado com um pouco de chá ou água. Quando a mistura engrossa e adquire consistência, é trabalhada à mão em forma de pastilha ou de bolo.

Estes bolos são deixados a envelhecer durante vários meses, embrulhados em pele de cabra ou de carneiro, para realçar o seu aroma. O resultado é um haxixe muito especial, de cor muito escura, incrivelmente aromático e com um toque de especiarias. Os efeitos são potentes e muito sedativos, devido à sua elevada concentração de THC.

O Charas

No Paquistão, também é utilizado o método de extração de charas. Os colectores esfregam as mãos sobre as flores maduras de canábis e recolhem a resina pegajosa que se agarra às palmas das mãos. Esta pasta é depois prensada e moldada em bolas ou blocos de haxixe. Desta forma, todos os canabinoides e terpenos podem ser preservados no seu estado mais puro, pelo que o produto final é de elevada qualidade e potência. As chapas são feitas a partir de botões frescos, acabados de colher, e têm uma textura suave e cremosa, de cor castanha-avermelhada no exterior e ligeiramente mais clara no interior.

hachís pakistaní

Efeitos e características do haxixe paquistanês

A experiência, portanto, vai para além dos seus efeitos psicotrópicos, pois, a nível sensorial, é um concentrado particularmente intenso, cheio de riqueza e de nuances.

O haxixe paquistanês pode ser consumido vaporizado ou fumado, misturado com marijuana ou outras ervas. Como se trata de um concentrado muito intenso, recomenda-se começar com pequenas doses para apreciar gradualmente os seus aromas e os seus poderosos efeitos relaxantes.

Como armazenar-lo

Para manter o haxixe paquistanês em perfeitas condições e preservar as suas qualidades únicas, deve ser guardado num recipiente hermeticamente fechado para proteger o produto da humidade. Este recipiente deve também ser mantido num local fresco e seco, longe da luz solar direta.

Outros tipos de haxixe

Outros tipos de haxixe com características únicas, devido ao tipo de marijuana utilizada e ao seu método de produção, são o haxixe marroquino, afegão, indiano, nepalês, holandês, libanês e turco. Todas estas regiões têm uma cultura do haxixe profundamente enraizada e são grandes produtores mundiais deste produto, competindo diretamente com o haxixe paquistanês em termos de qualidade e aroma.

Click to rate this post!
[Total: 2 Average: 4.5]

Erik Collado Vidal

Con más de 10 años de experiencia en la industria del cannabis, sus experiencias y aprendizaje son la base del éxito de GB The Green Brand.

Flecha arriba