As sobremesas e doces de cannabis vão agradar aos nossos leitores mais gulosos. Estes permitem adoçar o final de uma refeição ou um dia difícil, adicionando um pequeno efeito psicoativo para ter um momento único. Estes doces são fáceis de preparar e podem ser facilmente armazenados no frigorífico. Hoje em dia, é possível encontrar diferentes sementes de cannabis e CBD Gummies que oferecem a possibilidade de misturar um sabor único com os efeitos terapêuticos da cannabis. No decorrer do artigo, explicamos como preparar doces de cannabis.
Como preparar doces de cannabis?
Preparar doces de cannabis
Utensilios
- 1 concha
- 1 Panela
- 1 Forma de silicone
Ingredientes
- 200 g de chocolate de leite
- 200 g de leite condensado
- 250 g de açúcar de confeiteiro
- 120 g de cannabutter manteiga de cannabis
- 150 g de marshmallows
Instructions
- Primeiro, colocamos uma panela em fogo baixo e adicionamos a manteiga de cannabis, o açúcar de confeiteiro e o leite condensado. Mexemos bem todos os ingredientes até começar a ferver.200 g de leite condensado, 250 g de açúcar de confeiteiro, 120 g de cannabutter, 150 g de marshmallows
- Assim que começar a ferver, baixamos o fogo ao mínimo e continuamos a mexer durante cerca de dois minutos. Após esse tempo, retiramos do fogo.
- Em seguida, adicionamos à mistura o chocolate de leite em pedaços e os marshmallows. Mexemos bem até que o calor da mistura os derreta.200 g de chocolate de leite
- Quando obtivermos uma massa homogénea, deveremos despejá-la numa forma, previamente untada com um pouco de manteiga de cannabis, para que não se agarre. É aconselhável que a forma seja de silicone para poder retirar depois o caramelo com facilidade.
- Uma vez arrefecido, colocamos no frigorífico até que se torne uma massa dura.
- Por fim, só resta desenformar o doce e cortá-lo em cubos ou a gosto de cada um para que fiquem com a forma desejada.
Nutrition
Como conservar os doces de marijuana
Ao armazenar e conservar os doces de marijuana, é importante considerar certos conselhos, como os seguintes:
- Mantê-los longe da luz e do ar.
- Utilizar recipientes herméticos, preferencialmente de vidro, pois afetarão menos o sabor.
- Armazená-los num ambiente fresco, seco e escuro, como o frigorífico, para obter os melhores resultados.
- Quando parte de um comestível armazenado for retirada, utiliza sempre utensílios limpos para evitar a contaminação do restante.
- Os recipientes devem ser etiquetados para poderes controlar a validade.
- Em caso de mofos nos teus comestíveis, é recomendado descartá-los.
Desta forma, estes podem durar algum tempo no frigorífico mantendo as suas propriedades. No entanto, o THC degradar-se-á com o passar do tempo.
Conselhos ao usar os doces de cannabis
Ao consumir os doces de cannabis, é importante controlar bem a dose dos mesmos. Para isso, o mais recomendável é começar aos poucos, ou seja, experimentar com um pedaço e aumentar gradualmente. Deve-se esperar que faça efeito após ter consumido a primeira parte.
Se após o tempo de espera te sentires bem, podes repetir e esperar, para evitar possíveis sustos. Assim, na medida certa, pode proporcionar um efeito interessante e potente.
Descobre muitas mais receitas como os doces de cannabis na nossa secção de receitas, para conhecer outras formas de usar a marijuana e a sua elaboração.