Atenção GBAtenção personalizada +34 96 206 62 98
Envios GBEnvios à Península Ibérica grátis desde 30€
Valoração GB9/10 Valoração
discreto GBEnvio discreto

Visita a nossa Loja Online Flecha derecha

Como limpar um grinder? 

Um grinder é uma ferramenta que pode ser encontrada em diferentes tamanhos, formas e materiais. O seu primeiro uso era picar folhas de tabaco, mas ao longo dos anos, passou a ser utilizado para triturar outras substâncias, como a cannabis. Devido à vasta oferta disponível atualmente, torna-se necessário saber como limpar cada tipo de grinder.

Os mais comuns são compostos principalmente por duas partes que se separam, cujo interior possui uma espécie de “dentes afiados” alinhados de modo a que, ao colocar o material, fechar e girar, este é triturado. Se ainda não tiveres um, não hesites em explorar a imensa variedade de grinders que dispomos ao melhor preço.

Principalmente fabricados em metal ou plástico, podem ter 2, 3, 4 e 5 partes. Os de 2 peças são os mais comuns e simples, pois apenas cumprem a função de moer. Quanto aos grinders de 3 peças, possuem um espaço adicional onde a erva cai já moída, pelo que muitos deles têm uma rede metálica para o pólen. Em relação aos de 4 e 5 partes, estes são os mais completos, pois além de terem a parte dos dentes e a tela, possuem uma parte de depósito para armazenar o kief restante ou guardares as tuas flores.

Limpar um Grinder

Para limpar um grinder deves seguir os passos específicos para manter um bom estado e garantir sempre um funcionamento adequado. Como mencionado anteriormente, um grinder pode ser fabricado através de vários materiais. Portanto, é necessário conhecer os cuidados necessários para cada material específico.

Limpeza grinder de metal:

  1. Primeiramente, limpa a parte externa com um pano humedecido em água.
  2. Desmonta todas as partes do grinder.
  3. Separa as 2 partes com dentes que será onde se acumulará mais erva da câmara inferior, onde o kief (trata-se da resina seca da cannabis) fica armazenado.
  4. A melhor maneira de limpar o interior é com álcool etílico. Despejando-o numa taça e, em seguida, mergulha todas as partes por 45 minutos.
  5. Após esse tempo, retira o álcool e, com a ajuda de uma escova macia (pode ser de dentes ou similar), faz uma última limpeza nas peças. Em seguida, seca com um pano limpo, e o grinder estará pronto para o uso novamente.
Limpeza grinder de metal

Limpeza grinder de madeira

Ao contrário de um grinder de metal ou de plástico, o grinder de madeira é mais complicado de limpar, pois esse material requer cuidados mais precisos e não é recomendável usar água ou álcool.

  1. Separa o grinder nas diferentes partes (estes tipos de grinder, normalmente, consistem em 2 partes) e coloca-o no congelador no mínimo por 6 horas.
  2. Passado esse tempo, retira as partes e, com a ajuda de uma escova, um punção ou qualquer objeto com a ponta um pouco afiada, raspa as áreas onde houver resina para removê-la gradualmente. É importante não pressionar excessivamente para evitar criar cortes ou fendas no interior do grinder, pois a madeira é um material delicado.
  3. Deixa descongelar e passa um pano limpo para remover o restante de gelo ou água.

Limpeza Grinder de Plástico

Este grinder de plástico GB é o mais vendido, principalmente pelo seu preço acessível e o seu peso, já que é muito menor do que um grinder de metal ou madeira, tornando-o mais fácil de transportar e mais confortável de usar.

  1. Desmontar o grinder.
  2. Aquecer água numa panela e, quando estiver a ferver, adicionar as partes do grinder. Deixar por 5/7 minutos. Isso ocorre porque o plástico pode liberar componentes tóxicos, e por isso é conveniente fazer isso com água em vez de álcool.
  3. Após esse tempo, retira as peças da água e, com a ajuda de uma escova ou cotonete, remove a resina. Em seguida, enxagua com água fria e deixa secar.
Limpeza Grinder de Plástico

Cuidados extras para um grinder

Outra forma bastante comentada de limpar um grinder é usar leite. Isso é possível? Sim, o leite pode ser usado para limpar, pois contém gorduras, e como é conhecido, a cannabis é lipossolúvel, dissolve-se perfeitamente em gorduras.

Para isso, primeiro limpa a parte externa com água e sabão. Em seguida, aquece o leite numa panela e mergulha as partes separadas por 10 a 15 minutos, depois retira e seca todas as partes do grinder com um pano. Se houver algum resíduo de resina, pode ser removido com uma escova.

Como cuidado extra, é importante considerar o bom uso diário. Não deixar em locais onde as temperaturas sejam excessivamente elevadas e, principalmente, ao ser transportado, armazenar numa área protegida para evitar qualquer tipo de quebra.

É importante observar que não é estritamente necessário limpar o grinder após cada uso, mas é altamente recomendável fazê-lo a cada 15 dias ou mensalmente, dependendo sempre da frequência de uso.

Click to rate this post!
[Total: 9 Average: 4.8]

Erik Collado Vidal

Con más de 10 años de experiencia en la industria del cannabis, sus experiencias y aprendizaje son la base del éxito de GB The Green Brand.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Flecha arriba