Quando se cultiva marijuana em casa, podem surgir muitas dúvidas, mesmo no ponto onde se deverá começar. Germinar sementes de marijuana num guardanapo é uma técnica simples que pode fazer com que a maioria ou até todas as sementes germinem com sucesso. Independentemente de serem sementes feminizadas ou regulares, é um dos métodos mais fiáveis para germinação.
O que é o processo de germinação de sementes de marijuana?
A germinação de sementes de marijuana é simples, mas requer algum conhecimento. A germinação é o processo fisiológico pelo qual uma semente se desenvolve até se transformar numa planta. Isso ocorre quando um embrião incha e rompe a casca da semente.
As sementes de cannabis são um material vivo e, se não forem germinadas corretamente, podem morrer. Portanto, é importante escolher a técnica de germinação adequada.
Conselhos para germinar sementes de marijuana
Antes de começar o cultivo, é importante seguir os seguintes conselhos:
- Compre cerca de 30% a mais de sementes de cannabis, pois nem todas germinarão, garantindo assim resultados de qualidade.
- Verifique a embalagem das sementes ou pesquise sobre a variedade que está cultivando para saber as condições ideais para obter uma cepa bem-sucedida.
Como germinar sementes de marijuana em guardanapos?
O primeiro passo deve ser preparar os materiais realizados para levar a cabo este processo.
Materiais necessários para germinar sementes de marijuana:
- Um recipiente com tampa (como um tupperware).
- Guardanapos de papel ou papel de cozinha com espessura suficiente para reter água.
- Um copo de plástico com água.
- Se estiver no inverno, você pode precisar de um dispositivo eletrónico que produza calor, como um TDT ou modem (para manter as sementes aquecidas até à germinação).
Passos para germinar sementes de cannabis com um guardanapo
Após reunir todos os materiais, siga os passos a seguir para garantir uma germinação bem-sucedida das sementes:
Prepare o recipiente
Limpe o recipiente e coloque uma camada de guardanapos no fundo (cerca de 2-3 guardanapos devem ser suficientes). Se põe apenas 1 absorverá pouca água e é provável que se seque, enquanto se puser demasiadas pode correr o risco de que haja demasiada humidade e as sementes acabem por apodrecer.
Após colocar os guardanapos no fundo, deita-se a água no fundo do recipiente mas certifique-se de que estes ficam bem empapados, mas não a escorrer água.
Coloque as sementes nos guardanapos
Uma vez que a camada inferior esteja formada pelos guardanapos humedecidos, coloque as sementes em cima e cubra-as com outra camada igual de guardanapos, humedecendo-os da mesma maneira.
Certifique-se de que o recipiente esteja bem fechado para que a água não evapore e as sementes não sequem.
Se estiver no inverno ou num clima frio (- de 20ºC), coloque o recipiente sobre o dispositivo eletrónico aquecido (como por exemplo um TDT), mantendo-o longe da luz. Se estiver num clima ameno ou quente, coloque o recipiente num local escuro, como uma gaveta ou armário.
Verifique as sementes a cada 24 horas. As sementes que germinaram podem ser plantadas, enquanto as que não germinaram devem continuar no recipiente até o dia seguinte. O tempo médio para germinação varia de 24 horas a uma semana, dependendo das condições ambientais e da frescura das sementes.
Transplante das sementes germinadas ao meio de cultivo:
As sementes que germinaram devem ser transplantadas para o meio de cultivo, geralmente terra. Encha um vaso quadrado com terra e regue-o antes de colocar a semente.
Se já tem a maceta cheia de terra e regada, com a ponta do dedo faz-se um buraco e introduz-se a semente. Não enterre a semente muito profundamente, pois isso pode impedir que ela brote.
Normalmente em 2 ou 3 dias depois de transferida para o vaso surgirá a plântula, normalmente é o momento de pô-la debaixo de focos ou à luz do sol.
Forneça luz gradualmente à medida que a plântula cresce. Se estiver a cultivar no interior, mantenha o foco um pouco distante no início. Se estiver em ambiente externo, coloque a planta num lugar com sol e sombra até que ela se acostume à luz.
No caso de que não haja demasiado sol ou lhe dê menos de 5 horas ao dia diretamente pode-se deixar onde a iremos cultivar, mas se deixa 12 horas ao sol desde pequena, possivelmente se irá queimar.
Ao seguir estes passos, poderá germinar sementes de marijuana com um guardanapo de maneira fácil e fiável, embora existam várias outras maneiras de fazê-lo.
Quando se cultiva marijuana em casa, podem surgir muitas dúvidas, mesmo no ponto onde se deverá começar. Germinar sementes de marijuana num guardanapo é uma técnica simples que pode fazer com que a maioria ou até todas as sementes germinem com sucesso. Independentemente de serem sementes feminizadas ou regulares, é um dos métodos mais fiáveis para germinação.